Seiya é adotado pela fundação Graad ainda criança e foi separado de sua irmã, enviado para a Grécia para ser treinado como cavaleiro. Depois de suportar o duro treinamento, torna-se o cavaleiro da constelação de Pégaso e retorna ao Japão. Ele aceita participar da Guerra Galáctica sob a condição de a Fundação encontrar Seika, a sua irmã desaparecida. Entretanto, depois de perceber que o perigo ameaça o Santuário, desperta para a sua missão como Cavaleiro de Atena. O seu espírito indestrutível diante das crises já fez acontecer vários milagres, inclusive influenciando as pessoas ao seu redor.
"Seu cosmo inflamado acende a chama dos milagres do Cavaleiro de Pégaso!"
Treinamento
Na Grécia, Seiya treinou diariamente tendo Marin de Aguia como sua mestra, a quem se afeiçoou como se fosse sua própria irmã. Na luta pela posse da Armadura de Pégaso, ele derrota Cássios com o golpe Meteoro de Pégaso, sendo finalmente considerado digno da Armadura de Pégaso.
Shiryu de Dragão
Cavaleiro de Bronze que teve seu treinamento realizado pelo Mestre Ancião nos Cinco Picos de Rozan, na China. De personalidade série, não teme dar sua vida por uma justa causa.
Muitas vezes coloca sua vida em risco durante as batalhas, conseguindo, assim, elevar seu cosmo a ponto de superar inimigos muito superiores a ele. Perdeu sua visão duas vezes, uma durante a luta contra Algol de Perseu (Saga do Santuário) e outra contra Krishna de Chrysaor (Saga de Poseidon), mas milagrosamente a recuperou. Na Saga de Hades, lutou todo o tempo ao lado de Hyoga e foi decisivo depois da destruição do Muro das Lamentações, eliminando três poderosos enquanto Seiya e os outros atravessavam o espaço dimensional rumo aos Campos Elíseos.
"Pela justiça e pela amizade... um cavaleiro invencível que supera todos os obstáculos!"
Treinamento
O treinamento nos Cinco Picos Antigos de Rozan foi sofrido e rigoroso mas a presença de Shunrei o apoiou nos momentos difíceis!
Hyoga de Cisne
Nas frias terras das Geleiras Eternas, no leste da Sibéria, Hyoga torna-se Cavaleiro tendo como mestre o Cavaleiro de Cristal, que manipula o frio. Seguindo os ensinamentos do seu mestre, ele tenta manter-se racional diante de tudo, mas possui um lado emotivo que não consegue abandonar.
Segue para a Guerra Galáctica a mando do Santuário, com a missão de eliminar os Cavaleiros de Bronze que estariam infringindo as regras dos Cavaleiros de Atena. Entretanto, a amizade nasce entre ele, Seiya e os outros cavaleiros enquanto travam luta contra os Cavaleiros Negros pela posse da Armadura de Ouro (Armadura de Sagitário). A partir de então, torna-se um fiel Cavaleiro de Atena, dedicado a lutar ao lado de seus irmãos.
"Leve o frio ao zero absoluto a suas asas!"
Treinamento
A bela russa Natássia, mãe de Hyoga, descansa em paz em seu sono eterno dentro do navio naufragado no mar da Sibéria, sob metros e metros de grosso gelo. Hyoga quis ser um cavaleiro com o intuito única e excluso de tornar-se forte o suficiente para visitar sua mãe no fundo do mar. O treinamento foi muito sofrido e requer força para se tornar um cavaleiro.
Shun de Andromeda
Quando criança, Shun sempre foi protegido pelo seu irmão Ikki e ninguém acreditava que ele sobreviveria ao treinamento para se tornar um cavaleiro, sob as duras condições climáticas da Ilha de Andrômeda. Contrariando as expectativas, ele voltou ao Japão como Cavaleiro de Andrômeda. Tem uma personalidade pacífica e detesta disputas, tanto que não hesita em oferecer a própria vida se o seu sacrifício poupar a dos outros. Sendo ele irmão de Ikki, o homem mais forte entre os Cavaleiros de Bronze, não é de estranhar que possua um enorme potencial como Cavaleiro de Atena. No entanto, por temer ferir os adversários, Shun manteve o seu verdadeiro poder escondido de todos.
"Um pacífico Cavaleiro de Atena escondendo um poderoso cosmo!"
Treinamento
Por vontade própria, Shun submete-se ao treinamento do Sacrifício no qual a pessoa é amarrada com a Corrente de Andrômeda, arriscando a própria vida. Assim, ele conseguiu o direito de vestir a Armadura de Andrômeda.
Ikki de Fenix
Irmão de Shun de Andrômeda. Na Ilha da Rainha da Morte, onde foi treinado, acaba vendo Esmeralda, seu grande amor, morta por uma falha sua e fica sabendo o terrível segredo de seu nascimento. Tais fatos são suficientes para ele começar a odiar a tudo e a todos. Comandando os Cavaleiros Negros, invade a arena da Guerra Galáctica. Lutrando contra Seiya de Pégaso, ele percebe quanto estava enganado e desaparece com o corpo todo ferido. Depois disso, reaparece toda vez que Seiya e seus amigos encontram-se em perigo. Tem papel fundamental nas Sagas de Asgard (lutando contra Bado de Arkor), Poseidon (lutando contra Kanon de Dragão Marinho e descobrindo todos os planos do irmão de Saga de Gêmeos) e Hades (ajudando Seiya e cia a vencer os espectros e Hades)!
"O solitário pássaro imortal que abandonou suas lágrimas e sua bondade no inferno!"
Treinamento
O treinamento de Ikki foi muito rigoroso e complicado, ele foi obrigado a ter que derrotar seu mestre Guilty, por ver sua amada Esmeralda morrer na sua frente pelo seu mestre.